Deputado Nereu Moura critica Sanepar por gastos com publicidade e altos salários

O deputado Nereu Moura (PMDB), criticou, em discurso feito na semana passada no Plenário da Assembleia Legislativa no dia 22 de junho, a falta de consideração da Sanepar a um requerimento enviado para empresa solicitando informações sobre o valor gasto com propaganda.

“Basta ligar a televisão para a gente ver propaganda da Sanepar, o mundo maravilhoso que a Sanepar está apregoando na tela da televisão”, observou.

Segundo o deputado, este ano a companhia pública tem um orçamento de R$ 15,6 milhões para gastar em publicidade. Em 2015, os gastos com publicidade chegaram a R$ 12,5 milhões.

Somados, os valores chegam a 27,5 milhões. Esta fortuna, na avaliação do deputado Nereu Moura, daria para atender 3,1 milhões de famílias de baixa renda ou 815 mil famílias que consumem a tarifa mínima de água.

“Não é possível que uma empresa, que no governo de Beto Richa a tarifa foi reajustada em 104,6%, enquanto a inflação no mesmo período foi de 50,7%. É mais do que o dobro da inflação para gastar em propaganda, para divulgar o que não faz, tirando o dinheiro do povo paranaense”, criticou.

Cabide

Ainda de acordo com o deputado, os gastos não se limitam à propaganda. Ele disse que a Sanepar tem 77 cargos de gerente, 143 cargos de coordenador, 171 de assistentes da diretoria, 52 cargos de assessor da diretoria, 34 cargos de consultor estratégico, 7 de assessor de secretário de diretor e 69 de monitor de servidor de campo. São ao todo 553 cargos de confiança na empresa.

Nereu Moura afirmou que vai encaminhar novo pedido para a Sanepar solicitando informações sobre onde estão lotados os “famosos cargos de consultor estratégico”, que ganham mais de R$ 20 mil por mês.

Para ele, a Sanepar “nada de braçada. É uma mamata”. O deputado avalia que a tarifa foi reajustada muito acima da inflação para bancar os gastos com publicidade e no pagamento de salários do alto escalão.

• R

O duro é comparar Monitor de serviço de campo com: Coordenador; Gerente; Diretor; Consultor estratégico.
    Quem lê essa notícia pensa que os Monitores ganham altos salários… PALHAÇADA…

1 de julho de 2016 at 17:55