8 de Março, Dia Internacional da Mulher

A Diretoria do SINDAEL parabeniza neste dia 8 de Março todas as trabalhadoras do saneamento e das demais categorias profissionais por fazerem jus ao Dia Internacional da Mulher.

Esta data relembra a luta das operárias norte-americanas, que foram brutalmente assassinadas em 1857, quando estavam em greve por melhores condições de trabalho e contra a exploração a que eram submetidas nas fábricas.

Hoje, apesar de passados tantos anos, a realidade não é muito diferente, principalmente no Brasil, onde o atual governo não mede esforços para derrubar tudo aquilo que foi conquistado pela Classe Trabalhadora nos últimos anos com o objetivo de assegurar condições adequadas para exercer suas atividades, além de avanços na igualdade de oportunidades.

Neste Dia 8 de Março, o SINDAEL lembra a todas, trabalhadoras e trabalhadores, que a luta iniciada lá trás ainda permanece ativa e agora, mais do que nunca, precisamos construir uma forte mobilização para fazer frente aos diversos ataques que estão à nossa frente.

Esses governos perversos já deram mostras suficientes para indicar de que lado estão e, por isso, cabe a nós, utilizar nossa organização para impedir que consigam aprovar as reformas da Previdência e das Leis trabalhistas. O risco é deixar que joguem por terra tudo aquilo que foi conquistado durante décadas, com muita luta e sangue, para satisfazer aos interesses dos grandes grupos econômicos.

Não podemos permitir que as relações entre patrões e empregados voltem a ser o que eram no passado, nos tempos em que a exploração não tinha limites e que greve era caso de polícia.