22 de Março: Dia Mundial da Água é momento para pensar no futuro

Nesta quarta-feira (22/03) é celebrado o Dia Mundial da Água. Não tem bolo, nem festa e muito menos protestos, mas é um momento em que todos devem parar para pensar no que significa e no quanto é importante este recurso natural.

Muitos não se dão conta disso ao escovar os dentes e deixar a torneira aberta, nem mesmo ao tomar banhos demorados ou, então, na hora de lavar o carro e o quintal.

Essa água desperdiçada poderá fazer falta no futuro caso não sejam revistas essas condutas adotadas pela maioria da população mundial.

Até mesmo as grandes empresas muitas vezes não levam em conta isso ao poluírem os córregos com dejetos, quando utilizam grande volume de água dos rios em suas linhas de produção sem calcular os danos que esse processo causa.

Infelizmente isso também ocorre com as companhias de saneamento, como a Sanepar, que não investe muito pouco em programas para recuperar as nascentes responsáveis por sua matéria prima, a água.

Como bem ressalta a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, a preservação do meio ambiente é fundamental para garantir a existência de todos os seres que habitam o planeta Terra.

Água é vida!