5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972, durante Conferência realizada em Estocolmo, na Suécia, como forma de chamar a atenção de todos os governantes para a necessidade de adotar medidas para preservar a natureza.

Hoje, esta data é a principal das Nações Unidas para incentivar em escala global a sensibilização e a criação de iniciativas em favor do meio ambiente.

Ao longo dos anos, o número de eventos nesta data cresceu e se tornou uma das maiores plataformas de divulgação da causa, sendo comemorada a cada ano por mais de 1 milhão de pessoas e em mais de 100 países.

O objetivo é que as celebrações sejam cada vez maiores e melhores, chamando as pessoas para demonstrar amor e afeição pela natureza. A beleza do dia está em sua diversidade. É a data para que cidadãos mundo afora ajam coletivamente, mostrando cuidado e amor ao planeta. Todos os anos. Em todos os lugares. Todo mundo.

Fonte: ONU Brasil