Conselho de Administração confirma Ricardo Soavinski na Presidência da Sanepar

Ricardo Soavinski é paranaense de Maringá, graduado em Oceanografia e já ocupou cargos em órgãos ligados ao meio ambiente

Os membros do Conselho de Administração da Sanepar se reuniram nos dias 24 e 25 de abril, em Curitiba, para analisar o nome de Ricardo Soavinski para a Presidência da empresa.

Em comunicado ao mercado, divulgado pela Sanepar, Ricardo foi confirmado no cargo, por unanimidade, e Sérgio Veroneze foi aprovado para ocupar a Diretoria de Administração, atendendo à indicação feita pela governadora Cida Borguetti.

Na reunião, o Conselho também deliberou pela destituição de Luciano Valério Bello Machado, que era Diretor Administrativo e estava ocupando a Presidência interinamente.

“Definidas as mudanças na Direção da Sanepar esperamos que sejam retomadas as discussões em torno do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), que ficaram emperradas por falta de proposta decente pela gestão anterior”, salienta Alexandre Schmerega Filho, presidente do SINDAEL.

De acordo com ele, além de uma definição sobre o ACT, os Sindicatos majoritários irão cobrar da direção da Sanepar, bem como da governadora Cida Borguetti,  medidas para moralizar as nomeações de comissionados, coordenadores e gerentes.

“É preciso dar um basta na politicagem que existe dentro da empresa. Defendemos que estes cargos sejam ocupados por critérios de competência e passem por concursos internos. Por conta disso os trabalhadores e trabalhadoras estão desmotivados, o sucateamento toma conta da Sanepar e aumenta de forma assustadora o número de acidentes”, argumenta.