Sanepar convoca reunião no dia 30/05 para discutir o ACT

Participação dos Sindicatos do interior na reunião em Curitiba vai depender do fim da greve dos caminhoneiros

A Comissão de Negociação da Sanepar enviou mensagem nesta sexta-feira (25/05) aos Sindicatos majoritários convocando reunião para o dia 30 com o objetivo de retomar as discussões em torno do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2018/2019.

Alexandre Schmerega Filho, presidente do SINDAEL, afirma que a expectativa dos trabalhadores e trabalhadoras é de que neste encontro surja uma proposta alinhada com a pauta de reivindicações, já que os últimos resultados apresentados pela empresa demonstram que isso é plenamente possível de ser contemplado.

“Os Sindicato majoritários já rejeitaram na mesa a proposta que previa apenas a reposição da inflação e deixaram claro que se não houver ganho real e avanços no PCCR (Programa de Cargos, Carreira e Remuneração) não vai ter acordo”, recorda.

Segundo Alexandre, a participação do SINDAEL, SINDAEN e do STAEMCP vai depender do fim da greve dos caminhoneiros, pois a falta de combustíveis vai inviabilizar a ida dos dirigentes a Curitiba.

• wilson ferreira da silva

dia 30 ainda?isso se a tal da CCEE aprovar o aumento que a empresa quer dar,ou seja, estamos sempre a mercê de terceiros……..

25 de maio de 2018 at 23:56