10 de Agosto: participe das atividades do Dia do Basta

Mobilização nacional vai reunir diversas categorias profissionais na luta em defesa dos direitos e contra os retrocessos de Temer

Para demonstrar o descontentamento da população brasileira contra os desmandos do governo Michel Temer (MDB), as Centrais Sindicais estão convocando a Classe Trabalhadora para realizar ações no dia 10 de agosto – Dia do Basta.

A mobilização nacional vai denunciar a política de desmonte adotada por Temer desde que usurpou o comando do País para promover mudanças que beneficiam grupos que financiaram o golpe.

Em seu governo o orçamento público foi congelado por 20 anos, afetando o SUS (Sistema Único de Saúde), a Educação e investimentos em infraestrutura, aumentando o número de desempregados. Além disso, teve a reforma trabalhista, que alterou mais de 100 artigos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) para legalizar o “bico” e retirar direitos da Classe Trabalhadora, favorecendo os patrões.

Na segunda fase do golpe veio o desmonte das empresas públicas para justificar a privatização, com programas de demissões/aposentadorias voluntárias, como ocorreu na Sanepar, no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal, Eletrobras, Petrobras e diversas outras estatais.

Para dar um basta nisso e defender o patrimônio público brasileiro, as Centrais Sindicais estão orientando a realização de atividades de protesto no dia 10 de agosto, com paralisações, retardamento do expediente, atrasos nas trocas de turnos e bloqueios nos locais de grande circulação de todo o País.

Participe do Dia do Basta!