Defesa do Saneamento é tema de Audiência Pública dia 7/08 em Curitiba

“Água e Saneamento para Todos” é o tema da Audiência Pública que será realizada na próxima terça-feira (7/08) no Plenarinho da AL (Assembleia Legislativa) do Paraná, em Curitiba.

O evento foi proposto pelos deputados Tadeu Veneri, Péricles de Mello e Rasca Rodrigues e está sendo organizado pelas Comissões de Cultura, Direitos Humanos e Cidadania, Ecologia, Meio Ambiente e Proteção de Animais, com apoio dos Sindicatos dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento do Paraná e entidades do movimento popular e social.

“O SINDAEL estará presente nesta Audiência Pública para defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras do Saneamento e os direitos da população de ter estes serviços essenciais prestados com qualidade e não como um produto qualquer, como querem fazer ao transformar água em mercadoria”, argumenta Alexandre Schmerega Filho, presidente do SINDAEL.

Alexandre lembra que este debate tem sido feito em todos os Estados do País na mobilização nacional contra a MP (Medida Provisória) 844/2018, assinada por Michel Temer (MDB) no dia 6 de julho, com a intenção de escancarar as portas do setor para empresas privadas, mostrando a quem serve seu governo.