Sanepar tem lucro de R$ 440 milhões no primeiro semestre de 2018

Aumento das tarifas e corte de pessoal ajudaram a Sanepar a elevar o lucro

A Sanepar divulgou na terça-feira (7/08) o balanço financeiro do primeiro semestre de 2018, revelando a obtenção de lucro líquido de R$ 440,5 milhões.

Este resultado representa uma alta de 23,4% em comparação ao lucro contabilizado nos seis primeiros meses de 2017.

Só no segundo trimestre o lucro líquido ficou em R$ 253,6 milhões, o que é 28,9% maior do que foi apurado no mesmo período de 2017.

De acordo com informações divulgadas pela empresa, esse excelente desempenho ocorreu graças à revisão tarifária feita no ano passado, que elevou significativamente os preços cobrados dos consumidores paranaenses. Pesou ainda no balanço a redução das despesas operacionais, já que a Sanepar promoveu programas de desligamento voluntário e de apoio à aposentadoria, diminuindo, é claro, os custos da folha de pagamento.

Clique aqui para ler mais sobre os resultados da Sanepar.

Fonte: Reuters