PL 586 passa como rolo compressor na Assembleia Legislativa do Paraná

Dirigentes do SINDAEL, Marco Antonio de Paula Santana e Cícero Gomes de Souza (à direita), e do SINDAEL acompanharam as votações do PL 586 na Assembleia Legislativa

Da mesma forma como Michel Temer (MDB) está fazendo de tudo para deixar pavimentado o caminho do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), Maria Aparecida Borguetti (PP), governadora do Paraná, mandou nos últimos dias de seu minúsculo mandato Projetos de Lei para a AL (Assembleia Legislativa) que facilitarão a vida de seu sucessor, Ratinho Junior (PDC).

Na sessão de terça-feira (18/12), os deputados estaduais aliados aprovaram o PL 402/2018, que retira a responsabilidade do governo do Estado em relação aos aposentados e pensionistas da Paranaprevidência e perdoa os valores atrasados desde 2015.

Nesta quarta-feira (19), a AL apreciou o PL 586/2018, autorizando o próximo governador a vender ações das empresas públicas do Paraná e a repassar para a iniciativa serviços dirigidos à população, ampliando a terceirização já existente no Estado.

O PL 586 tem que passar por três votações para ser aprovado. Nas duas primeiras o governo venceu. A terceira deve ser no dia 21 de janeiro. Foram rejeitadas quase todas as emendas apresentadas pela oposição na tentativa reduzir os estragos que poderão ser feitos ao patrimônio dos paranaenses e aos trabalhadores e trabalhadoras que atuam nestas empresas.

“É lamentável esse projeto e a forma como ele está tramitando na Assembleia Legislativa. Foi aprovado por um tratoraço”, lamenta Vera Lucia Pedroso Nogueira, presidenta do SINDAEN.