Nova Diretoria da Sanepar toma posse nesta segunda (14/01)

Os nomes indicados pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSC), para ocupar os cargos da Diretoria da Sanepar foram aprovados na sexta-feira (11/01), em Curitiba, pelo Conselho Deliberativo da companhia.

A pose ocorreu nesta segunda-feira (14) e o advogado de Cascavel Claudio Stabile é o novo presidente da empresa. Priscila Marchini Brunetta assumiu a função de Diretora Administrativa, Joel de Jesus Macedo é o novo Diretor de Investimentos e Andrei de Oliveira Rech ocupa o cargo de Diretor Jurídico.

O novo presidente da Sanepar atua há certo tempo na política no Oeste do Estado, não tem experiência na área de saneamento, assim como boa parte dos demais integrantes da Diretoria, demonstrando que a cada novo governo a mesma prática de falta de valorização do quadro de pessoal vai se perpetuando, deixando de lado o conhecimento técnico para privilegiar acertos políticos.

Em carta divulgada por meio da intranet, Claudio saudou os trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar, disse que reconhece o papel de todos para levar a empresa a ser considerada a melhor do setor e se comprometeu em atuar com transparência, junto com os demais gestores, para criar um “ambiente saudável e de confiança mútua”.

Negociações do ACT 2019/2020

Os Sindicatos majoritários, bem como a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar esperam que a gestão iniciada agora respeite, de fato, o diálogo com as entidades para negociar o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2019/2020.

A pauta de reivindicações foi protocolada no dia 19 de dezembro e a data base é 1º de março. Por isso, os Sindicatos majoritários fazem votos de que as negociações transcorram de forma rápida e justa, levando em conta o excelente desempenho que a empresa vem apresentando nos últimos anos, fruto do empenho e dedicação dos saneparian@s.