Sanepar agenda reunião para discutir o ACT 2019/2020 no dia 13/02

A Comissão de Negociação da Sanepar enviou comunicado aos Sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras agendando reunião para o dia 13 de fevereiro, em Curitiba, com o objetivo de discutir as reivindicações referentes ao ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2019/2020.

A pauta unificada, aprovada na Assembleia realizada pelos Sindicatos majoritários, foi protocolada junto à diretoria da empresa no dia 20 de dezembro de 2018.

O documento tem 65 cláusulas, contemplando desde o índice do reajuste salarial, condições de trabalho, saúde e segurança, além, é claro, da manutenção das atuais conquistas.

O índice de reajuste pleiteado é de 5,12%, que leva em conta os aumentos praticados pela Sanepar nas tarifas de água e esgoto em 2018. Outra importante luta é pela valorização do Salário de Ingresso, por isso está sendo pleiteado um valor de R$ 2.512,50, com a extensão da diferença salarial praticada hoje a todo o quadro de trabalhadores da área operacional.