Iniciadas as negociações com a Sanepar em torno do ACT 2019/2020

Os Sindicatos solicitaram agilidade da Sanepar no fechamento das negociações e valorização dos trabalhadores

Membros da Comissão de Relação e Negociação Sindical da Sanepar se reuniram nesta quarta-feira (13/02), em Curitiba, para iniciar a discussão sobre a pauta de reivindicações unificada com os Sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras para renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2016/2020.

O debate foi iniciado com a presença da diretora Administrativa da empresa, Priscila Marchini Brunetta, que atendeu à solicitação feita pelos dirigentes sindicais no sentido de garantir a data base da categoria em 1º de março.

Durante toda a manhã os Sindicatos detalharam ponto a ponto as cláusulas da pauta de reivindicações, a exemplo do que vem sendo feito nos últimos anos.

A Comissão de Negociação da Sanepar se comprometeu em repassar os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras à diretoria para posteriormente agendar a próxima reunião em torno do ACT 2019/2020.

Em busca de valorização

Na pauta de reivindicações aprovada na Assembleia Unificada, realizada em dezembro de 2018 nas bases sindicais do Estado, o índice de reajuste pleiteado leva em conta o aumento aplicado nas tarifas da Sanepar no ano passado, mais a reposição da inflação acumulada nos últimos 12 meses e aumento real nos salários.

Outra importante cláusula é a elevação do valor do Salário de Ingresso para R$ 2.512,50, com a extensão da diferença salarial praticada hoje a todo o quadro de trabalhadores da área operacional.

Clique aqui para ler a pauta de reivindicação do ACT 2019/2020 da Sanepar.