Stabile discute demandas dos trabalhadores com Sindicatos majoritários

Claudio Stabile se comprometeu em dar atenção às demandas dos trabalhadores na reunião com presidentes dos Sindicatos majoritários

O presidente da Sanepar, Claudio Stabile, se reuniu na quinta-feira (21/02), em Curitiba, com os Sindicatos majoritários dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa.

A conversa com os presidentes do SINDAEL, SAEMAC, SINDAEN e do STAEMCP foi uma iniciativa do próprio Stabile, que se mostrou bem interessado em discutir a questão da falta de valorização profissional no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração), os baixos salários e problemas da área operacional.

Marco Antonio de Paula Santana, presidente interino do SINDAEL, afirma que Claudio Stabile foi solidário com essas demandas e prometeu “cortar regalias” daqueles que ganham muito.

“Ele deixou um canal aberto para que os Sindicatos apresentem propostas e disse que vai ficar de olho no corpo gerencial e nos coordenadores indicados politicamente. Quem não apresentar resultados, poderá perder o cargo”, relata.

Na avaliação de Marco, a conversa com o presidente da Sanepar foi boa, mas é preciso aguardar para ver se o que ele falou vai ser colocado em prática.

Os Sindicatos majoritários dos trabalhadores e trabalhadoras aguardam resposta sobre solicitação de audiência com o governador Ratinho Jr. para discutir todos esses problemas, bem como as nomeações e uso político da Sanepar.

“Esse tipo de indicação custa caro para a empresa e prejudica as negociações para melhorar os salários dos trabalhadores e trabalhadoras concursados da Sanepar”, ressalta o presidente da Sanepar.