Negociação sobre o ACT da Sanepar será retomada na sexta (15/03)

A Comissão de Negociação da Sanepar enviou mensagens aos Sindicatos nesta segunda-feira (11/03), agendando a retomada das negociações sobre o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) para sexta-feira (15), às 8h30, em Curitiba.

A expectativa dos trabalhadores e trabalhadoras é de que dessa vez a empresa apresente uma contraproposta à pauta de reivindicações unificada, que foi protocolada em dezembro do ano passado. Desde então, foi realizada apenas uma reunião entre os Sindicatos e a Comissão, no dia 13/02, ou seja, há cerca de um mês, atropelando a data base da categoria, que é 1º de março.

O presidente da Sanepar, Claudio Stabile, se comprometeu junto aos Sindicatos majoritários (SINDAEL, SAEMAC, SINDAEN e do STAEMCP), em conversa convocada por ele no dia 21 de fevereiro, a se empenhar pela construção de um PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) melhor e de discutir soluções para os baixos salários, bem como para outros problemas da área operacional.

Resta saber agora, se este discurso será colocado em prática e a negociação de sexta (15/03) registrará os avanços há muito esperados, levando em conta a dedicação dos trabalhadores e trabalhadoras na execução de suas tarefas e o excelente desempenho que tem sido obtido pela Sanepar nos últimos anos.