SINDAEL - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ÁGUA, ESGOTO E SANEAMENTO AMBIENTAL DE LODRINA E REGIÃO


Trabalhadores aguardam posicionamento da Sanepar a respeito do ACT 2019/2020

Trabalhadores aguardam posicionamento da Sanepar a respeito do ACT 2019/2020

Publicado em 0 Comentário

A data base dos trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar é 1º de março, mas decorridos 26 dias a direção da empresa ainda não apresentou uma contraproposta para a pauta de reivindicações apresentada pelos Sindicatos majoritários, visando o fechamento do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2019/2020.

Na segunda rodada de negociação, realizada no dia 15 de março, os dirigentes sindicais ressaltaram a necessidade de avançar em relação às cláusulas econômicas, para que além da reposição da inflação acumulada desde o ano passado, os salários também tenham aumento real.

Conforme aprovado nas Assembleias Unificadas, está sendo pleiteada a diferença de 5,12% no aumento aplicado pela Sanepar nas tarifas em relação às perdas com a inflação.

Como não será preciso mais submeter a proposta para fechar o ACT aos órgãos do governo do Estado, como ocorria durante o governo Beto Richa (PSDB), a expectativa é de que a diretoria agilize esse processo, voltando à mesa com os avanços almejados pelos trabalhadores e trabalhadoras.

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *