Sanepar convoca Sindicatos para negociação na sexta (29/03)

Saneparianos estão na expectativa de receber um índice de reajuste que contemple aumento real nos salários

A Comissão de Negociação da Sanepar enviou mensagens aos Sindicatos majoritários na tarde de ontem (26/03), convocando reunião para o dia 29, às 8h30, em Curitiba, para dar continuidade às discussões sobre a renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2019/2020.

Apesar de terem afirmado na última rodada, que não seria mais necessário submeter a proposta de acordo para a CCEE e a CPS, como era feito na gestão passada, há rumores de que esse procedimento será mantido.

Com isso, será difícil acreditar que será honrado o discurso do presidente Claudio Stabile de que serão revistos os baixos salários e demais problemas enfrentados pelos trabalhadores e trabalhadoras da área operacional.

Essa é uma das principais reivindicações da categoria para este ano, que objetiva rever a política de desigualdades que impera na Sanepar.