Esclarecimento aos trabalhadores sobre o Termo de Confidencialidade

Recentemente, após se sentirem pressionados a lerem e assinarem o Termo de Confidencialidade, diversos trabalhadores e trabalhadoras enviaram questionamentos aos Sindicatos Majoritários (SAEMAC, SINDAEL SINDAEN e STAEMCP) os quais, por sua vez, buscaram um posicionamento junto à Comissão de Relação Sindical da SANEPAR.

Segundo nos foi informado pelos membros da Comissão, os trabalhadores não são obrigados a ler ou assinar o respectivo Termo, uma vez que a confidencialidade está implícita no Contrato de Trabalho.

Esta orientação está em acordo com o posicionamento repassado anteriormente pela Assessoria Jurídica, e o mesmo vale para o Termo de Conduta.

Se restarem dúvidas em relação a este assunto, antes aceitar ou assinar qualquer documento, procure orientação junto ao SINDAEL para não correr o risco de ser prejudicado no futuro.