Assembleias na base do SINDAEL deliberam sobre Escalas de Revezamento

A aceitação da proposta das novas Escalas de Revezamento é uma decisão que cabe a cada um dos trabalhadores que trabalham nas ETAs e ETEs. Não dê ouvidos a oportunistas!

O SINDAEL está convocando os trabalhadores e trabalhadoras que atuam em Regime de Escalas de Revezamento nas ETAs (Estações de Tratamento de Água) e ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) para a Assembleia Geral a ser realizada nos dias 16, 17 e 18 de maio (veja abaixo o calendário), quando será discutida e deliberada sobre a proposta da empresa.

Dia Horário  Cidade  Abrangência
16/05/2019
 Londrina Pátio Sanepar Refeitório ETA JK Londrina e Cambé
17/05/2019

Arapongas Pátio Sanepar ETA  Rolândia, Arapongas e Bela Vista do Paraíso
18/05/2019

Apucarana Pátio Sanepar ETA    Apucarana e Califórnia

A proposta negociada entre a Sanepar e o SINDAEL prevê Escalas de Revezamento de 12×24 e 12×72 nas ETAs, ETEs e demais locais de trabalho que praticam turnos ininterruptos.

Marco Antonio De Paula Santana, presidente interino do SINDAEL, afirma que estas jornadas contemplam os anseios dos trabalhadores e ao mesmo tempo as necessidades da empresa para manter os serviços operando em conformidade, lembrando que a proposta prevê também a renúncia de direitos para aqueles que aceitaram as condições estabelecidas.

“Contamos com a presença de todos que atuam em Escalas de Revezamento para que possamos discutir de forma democrática esta proposta e deliberar de acordo com a vontade da maioria”, ressalta Marco.

Ele orienta os trabalhadores e trabalhadoras a não aceitar opiniões de oportunistas que não estão inseridos nesta questão das Escalas de Revezamento. “Essa é uma decisão a ser feita pelos operadores das ETEs e ETAs, não cabendo a interferência de ninguém que está fora dessa área, nem mesmo de chefes e outros que atuam em outros setores da empresa”.