SINDAEL - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ÁGUA, ESGOTO E SANEAMENTO AMBIENTAL DE LODRINA E REGIÃO


Pressão faz Sanepar a voltar atrás no corte do Abono Indenizatório

Pressão faz Sanepar a voltar atrás no corte do Abono Indenizatório

Publicado em 0 Comentário

A Assembleia Geral na base do SINDAEL será realizada entre os dias 24 e 27/06 e a participação de todos será fundamental para deliberar sobre a aceitação ou não da proposta da Sanepar

As pressões dos trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar por meio das redes sociais, aliadas aos contatos feitos pelos Sindicatos, levaram a Sanepar a anunciar uma nova proposta para o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) com a manutenção do Abono Indenizatório.

O último contato ocorreu nesta quarta-feira (12/06), em Curitiba, com a diretora Administrativa,  Priscila Marchini Brunetta, quando as entidades ressaltaram que sem o Abono a orientação para os trabalhadores seria a deflagração de Greve. 

A proposta foi apresentada no final desta tarde e inclui o pagamento do Abono Indenizatório, equivalente a 1,1 remuneração base, nos moldes praticados no ano passado, mais uma parcela de R$ 2.407,85.

Clique aqui para ver a nova proposta da Sanepar para o ACT 2019/2020.

Participe da Assembleia!

Apesar dessa mudança de posicionamento da empresa, a agenda da Assembleia Geral do SINDAEL está mantida, com início no dia 24, em Faxinal. 

O presidente interino do SINDAEL, Marco Antonio De Paula Santana, orienta a todos os trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar a participarem, pois são vários os assuntos da pauta. 

“Precisamos aproveitar este momento para discutir estratégias de luta para conquistar avanços junto à Sanepar, além de reorganizar a atuação do Sindicato de forma a atender as demandas dos saneparianos”, avalia Marco Antonio. 

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *