Recomposição de 2018 será paga junto com salários e com reajuste de 3,94%

Sindicatos majoritários solicitaram inclusão dos Códigos 6154 e 0115 na cláusula 3ª do ACT 2019/2020

Atendendo solicitação dos Sindicatos e dos trabalhadores da Sanepar, o encarregado pelo departamento pessoal da empresa, Mario Luiz Pompei da Silva, enviou às entidades Nota de Esclarecimento sobre o Código 6154 (Salário Recomposição).

Esta é uma conquista do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2018/2019 e, segundo ele, faz parte da remuneração base, portanto será pago com o valor de R$ 105,00 reajustado em 3,94%, que é o percentual referente à inflação acumulada desde a última data base.

Para assegurar que esse direito, assim como o ATS (Adicional por Tempo de Serviço – Código 0115), os Sindicatos majoritários enviaram nesta terça-feira (18/06) ofício à Sanepar solicitando a inclusão dessas verbas na cláusula 3ª do ACT 2019/2020, que diz respeito ao Reajuste Salarial.

Veja  abaixo o ofício.

Desta forma, os trabalhadores e trabalhadoras ficarão seguros de que nenhuma conquista foi retirada nas negociações deste ano e que tudo o que estiver previsto no ACT será respeitado pela diretoria da empresa.