Base do SINDAEL aprova proposta da Sanepar e a Contribuição Negocial

A Assembleia Geral do SINDAEL aprovou a proposta da Sanepar por maioria absoluta dos votos dos trabalhadores

Por 205 votos favoráveis e 49 contrários, a Assembleia Geral Extraordinária, realizada pelo SINDAEL entre os dias 24 e 27 de junho, aprovou a proposta apresentada pela Sanepar para o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2019/2020.

Na Assembleia também foi deliberada a aprovação da Contribuição Negocial, com 179 votos a favor e 76 contra.

Este resultado consta da Ata da Assembeia que o SINDAEL vai encaminhar à direção da empresa, comunicando o posicionamento dos trabalhadores e trabalhadores em relação à proposta do ACT.

A Sanepar ofereceu o reajuste de 3,94% nos salários, Vale-refeição e no Vale-lanche, bem como nas demais cláusulas econômicas.

Com a pressão dos Sindicatos majoritários, o Abono de Final de Ano foi mantido no ACT e equivalerá a R$ 2.407,85, mais 1,1 do salário base, a ser pago em dezembro de 2019.

O Adicional de Insalubridade vai ser baseado no salário inicial R$ 1.684,09 e o Adicional de Penosidade será correspondente a 10% para os leituristas.

Veja abaixo o resultado da Assembleia nos locais de trabalho da base do SINDAEL.

• Fffffff

E sobre a data da assinatura deste?

3 de julho de 2019 at 14:40
    • armando

Deve ser assinado o ACT na segunda (8/07).

4 de julho de 2019 at 12:36