Quarta (17/07) tem negociação sobre o PPR com a Sanepar

Sindicatos majoritários defendem pagamento do valor integral, da mesma forma como ocorreu em 2017

A Comissão de Negociação da Sanepar enviou mensagem nesta segunda-feira (15/07) aos Sindicatos convocando reunião para a quarta (17), em Curitiba, com o objetivo de discutir o PPR (Programa de Participação nos Resultados).

As entidades sindicais enviaram no início do mês de março ofício à direção da empresa solicitando a discussão em torno do PPR e ressaltaram no documento que a expectativa dos trabalhadores e trabalhadoras é de que sejam mantidas as regras do ano anterior (2017), quando receberam o valor integral.

Para que isso ocorra, a Sanepar não deve levar em contas as metas individuais de cada trabalhador, pois os critérios adotados nas avaliações não são transparentes e, muitas vezes, levam em conta a intenção de gestores em prejudicar seus subordinados por questões pessoais, desvirtuando assim o real papel do PPR, que é remunerar a todos pelos excelentes resultados que a empresa conquistou.

Espera-se também que a direção da Companhia adote uma postura diferente daquela que foi verificada nas negociações do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), que levou ao impasse entre as partes, prejudicando os trabalhadores e trabalhadoras com o atraso no recebimento do reajuste, bem como das diferenças nos salários e demais benefícios.

• wilson

Esperamos que seja pago no fim desse mês,mínimo que nós funcionários desejamos!!!!!!

16 de julho de 2019 at 11:59