Confira o calendário da Assembleia do PPR na base do SINDAEL

O SINDAEL vai realizar entre os dias 22 e 25 de julho a Assembleia Geral Extraordinária dos trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar para analisar e deliberar a aceitação ou não da proposta do PPR (Programa de Participação nos Resultados) referente ao exercício de 2018.

A proposta apresentada pela empresa na quarta-feira (17/07) prevê o pagamento de um valor de R$ 13.744,21, que equivale a 91% do valor destinado ao PPR, distribuído de forma linear a todos.

A diretoria da Sanepar utilizou no cálculo deste direito indicadores duvidosos para reduzir o valor a ser pago, que fogem do desempenho individual dos trabalhadores e trabalhadoras, pois dizem respeito a problemas de gestão, falta de investimentos na área operacional e à terceirização de serviços.

Com o desconto do Imposto de Renda, o valor a ser pago será de 12.884,27, com o crédito previsto para o dia 15 de agosto.

“A participação de todos na Assembleia é importante para decidir se devemos aprovar ou não essa proposta do PPR. Nosso papel é comunicar à Sanepar o resultado. Se for aceita a proposta, eles devem providenciar o pagamento, caso contrário, terão que rever o valor e apresentar uma nova proposta”, explica Marco Antonio De Paula Santana, diretor-presidente interino do SINDAEL.

Confira no Edital o calendário da Assembleia do PPR: