Base do SINDAEL aprova proposta da Sanepar para o PPR 2018

A proposta da Sanepar para o PPR foi aprovada por 189 votos. Apenas 20 trabalhadores votaram contra

A Assembleia Geral dos trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar na base territorial do SINDAEL, realizada entre os dias 22 e 25 de julho, aprovou, por 189 votos a favor e 20 contra, a proposta apresentada pela direção da empresa para o PPR (Programa de Participação nos Resultados) referente ao exercício financeiro de 2018.

Finalizado este processo democrático, que infelizmente teve a participação de cerca de 30% dos trabalhadores e trabalhadoras, o resultado será protocolado junto à direção da empresa na segunda-feira (29/07) para proceder o pagamento deste direito na forma proposta.

A Sanepar irá pagar um valor bruto de R$ 13.744,21 a todos. Com o desconto de R$ 859,94, referente ao Imposto de Renda Retido na Fonte o crédito será de R$ 12.884,27.

Os Sindicatos majoritários solicitaram reconsideração em relação à aplicação de indicadores (Ligação de Esgoto e o IPL), que implicaram na redução do valor do PPR de 2018, mas a diretoria da Sanepar não deu retorno.

RESULTADOS DA ASSEMBLEIA DO PPR

Oposição ao desconto

O SINDAEL informa aos trabalhadores e trabalhadores da Sanepar que atuam na base territorial da entidade que é facultado àqueles que não concordam com a Contribuição Negocial referente ao ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) que regulamenta o PPR apresentar Carta de Oposição a este desconto.

A carta tem que ser individual e precisa ser entregue na Sede Administrativa do SINDAEL, pessoalmente ou por meio dos Correios, no período de 26/07 a 4/08/2018.

Esta contribuição custeia as despesas que o Sindicato tem para participar das negociações do PPR, publicação de Edital de Assembleia, viagens à base para votar a proposta apresentada pela empresa, entre outras despesas.

• António

Boa tarde. Qual o endereço do sindael ? Obrigado

1 de agosto de 2019 at 16:27
    • armando

Av. Dez de Dezembro, 1.205 – Sobreloja – 86026-220 – Londrina – Paraná

11 de agosto de 2019 at 11:01
  • wilson

quando será a assinatura dos majoritários da questão do ppr?

31 de julho de 2019 at 12:34