SINDAEL faz ajuste nas diárias da Colônia de Férias em Matinhos

A Colônia de Férias do SINDAEL em Matinhos está à disposição dos trabalhadores associados e seus dependentes durante todo o ano

A diretoria do SINDAEL comunica os saneparianos e saneparianas de sua base territorial que foi feito um realinhamento nos valores das diárias da Colônia de Férias localizada em Matinhos.

O ajuste foi necessário para cobrir as despesas mensais com salário e encargos sociais do caseiro, energia elétrica, água e manutenção do local.

Com isto os valores das diárias ficaram assim:

– R$ 600,00 para estada de sete dias em aposento com limite de oito pessoas (valor para trabalhador sindicalizado mais dependentes diretos – esposa, filhos);

– R$ 350,00 para estada de sete dias em aposento com limite de cinco pessoas (valor para trabalhador sindicalizado mais dependentes diretos – esposa, filhos);

– R$ 25,00 de diária, por hospede, para trabalhadores não sindicalizados em apartamento para até oito pessoas.

Segundo Marco Antonio De Paula Santana, presidente interino do SINDAEL, na medida em que for possível serão adquiridos móveis e utensílios para a Colônia de Férias.

“Como tivemos muitas despesas na temporada passada com energia elétrica e água e os valores das diárias estavam defasados, não tivemos condições de providenciar ainda as melhorias. Apesar disso, estamos fazendo de tudo para que nos próximos meses o local esteja totalmente revitalizado”, afirma.

Aproveite a Colônia de Matinhos para os momentos de folga

O SINDAEL lembra que a Colônia de Férias está à disposição de todos os trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados, independente da época do ano. Para utilizar basta fazer as reservas junto à Secretaria do Sindicato pelo telefone (43) 3336-7109.

O pagamento deve ser feito da seguinte forma: 40% no ato da reserva e o restante em até três parcelas com desconto no holerite ou depósito bancário.

A diretoria informa ainda, que devido ao fim da Contribuição Sindical e da postura da empresa em não efetuar o desconto da Contribuição Negocial dos trabalhadores não filiados, a partir de 2020 estará negociando o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) e outros instrumentos que garantem a manutenção de direitos somente para os trabalhadores e trabalhadoras representados, que pagam voluntariamente suas mensalidades e sabem da importância de fortalecer a luta sindical.