Trabalhadores da base do SINDAEL definem reivindicações para o ACT 2020/2021

A Assembleia Geral na base territorial do SINDAEL foi realizada entre os dias 19 e 22/11

A Assembleia Geral dos trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar na base territorial do SINDAEL foi encerrada no dia 22 de novembro, na ETA (Estação de Tratamento de Água) da Avenida Juscelino Kubitschek, em Londrina, definindo as propostas para o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2020/2021.

Além da manutenção das atuais cláusulas do ACT vigente, foram destacados como importantes nas negociações a garantia do Plano de Saúde na aposentadoria para os trabalhadores e trabalhadoras que ingressaram na empresa após 2002, como forma de contemplar a igualdade de direitos para todos.

Atendendo solicitação dos saneparianos, a questão do Plano de Saúde será objeto de uma proposta paralela ao ACT.

Marco Antonio de Paula Santana, presidente interino do SINDAEL, afirma os Sindicatos Majoritários vão se reunir nos próximos dias em Curitiba para unificar a pauta a ser protocolada junto à direção da Sanepar.

“Desde já conclamamos a participação de todos e todas nas discussões do ACT 2020/2021, bem como na construção de um movimento forte para enfrentar as dificuldades que a empresa deve colocar em relação aos avanços que estamos pleiteando, a exemplo do que ocorreu este ano com a ameaça de cortar o Abono de Final de Ano e do Abono de Férias”, alerta.

Marco lembra ainda que os Sindicatos já estão estudando incluir no ACT cláusula estabelecendo o repasse dos direitos conquistados nas negociações deste ano para os trabalhadores e trabalhadoras filiados. “Esta é uma questão de justiça! Os frutos da nossa luta têm que abranger aqueles que investem na organização dos saneparianos em torno dos Sindicatos”.

Sindicalize-se!

A sindicalização é o melhor instrumento para ampliar as forças da Classe Trabalhadora, porque com Sindicatos fortes têm maior poder de barganha nas negociações com as empresas. Os avanços sempre serão proporcionais à capacidade de organização da categoria!

Filie-se ao SINDAEL para investir nas negociações do ACT 2020/2021 e nas demais lutas que virão, que com certeza exigirão muita mobilização para impedir a retirada de direitos e assegurar novas conquistas.

Acesse o link Associe-se, no site do SINDAEL e faça o seu pré-cadastro ou entre em contato com a Secretaria na Sede Administrativa, localizada na Avenida Higienópolis, 210 – sala 501. Você também pode ligar para (43) 3336-7109 e fazer sua filiação.