Nesta sexta (20/12) tem eleições para a Diretoria do SINDAEL

Podem votar todos os trabalhadores e trabalhadoras que estão em dia com suas contribuições perante o SINDAEL e que tenham mais de seis meses de filiação

Trabalhadores e trabalhadoras filiados ao SINDAEL participarão nesta sexta-feira (20/12) das eleições para definir os integrantes da Diretoria, Suplentes, Conselho Fiscal e Representantes de Regionais na gestão 2019/2023.

A votação ocorrerá por meio de oito urnas, sendo uma fixa na Sede Administrativa do Sindicato e as demais itinerantes, que percorrerão todos os locais de trabalho da base territorial de Londrina e Região das 8h30 às 17h30.

Podem votar todos os associados e associados com mais de seis meses de filiação na entidade e que estejam com suas contribuições em dia perante o SINDAEL.

Os aposentados também podem votar, desde que tenham sido sindicalizados há pelo menos seis meses antes de se aposentarem e terem seus nomes constando nas listagens de votação apresentadas pelas chapas concorrentes. Eles precisam apresentar o holerite ou a rescisão de Contrato de Trabalho com a Sanepar para provar a filiação ao Sindicato.

Estão registradas duas chapas para as eleições: a Chapa 1 – “NOVO SINDAEL”, tem à frente o presidente interino do SINDAEL, Marco de Paula Santana; e a Chapa 2 – “SOMOS 100% SINDAEL”, que tem como candidato a presidente o trabalhador aposentado da Sanepar Benedito Adilson Cordeiro.

A apuração dos votos ocorrerá logo após o término da votação e a posse da Diretoria eleita será no dia 23/12/2019, conforme determinação judicial.