Reunião com a Sanepar no dia 11/02 negocia o ACT 2020/2021

Faltando pouco mais de 20 dias da data base, Sanepar inicia negociações com os Sindicatos Majoritários

A Comissão de Negociação da Sanepar enviou mensagem aos Sindicatos Majoritários na quinta-feira (6/02), agendando reunião para a próxima terça-feira (11), em Curitiba, com o objetivo de iniciar as negociações sobre a renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2020/2021.

A pauta de reivindicações foi protocolada junto à empresa no dia 18 de dezembro, mas só agora foi feito contato com as entidades para iniciar as discussões, faltando cerca de 20 dias para a data base dos trabalhadores e trabalhadoras – 1º de Março.

Aprovada em Assembleia unificada do SINDAEL, SAEMAC, SINDAEN e STAEMCP, a pauta tem 77 cláusulas, que dizem respeito ao reajuste salarial, aumento real, condições de trabalho e diversas outras sugestões apresentadas pelos trabalhadores e trabalhadoras nas quatro bases sindicais.

Clique aqui para baixar a Pauta de Reivindicações.

“Nossa prioridade de luta é a manutenção dos direitos previstos no atual ACT, mas queremos avanços nas condições de trabalho, em relação ao PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) e um índice de reajuste superior à inflação, já que a Sanepar obteve um lucro líquido superior a 1 bilhão de reais em 2019, que foi 21% mais alto em relação ao valor obtido no ano anterior”, argumenta Marco Antonio de Paula Santana, presidente interino do SINDAEL.

PAI

A Comissão de Negociação da Sanepar agendou também, para o dia 11/02, uma outra reunião com os Sindicatos Majoritários para apresentar o Regulamento do PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada), aprovado na quinta-feira (6) pelo Conselho de Administração.