Sindicatos protocolam contraproposta para o PAI 2020

Dando prosseguimento às negociações do PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada), os Sindicatos Majoritários (SAEMAC, SINDAEN, SINDAEL e STAEMCP) protocolaram junto à Comissão de Relação Sindical da Sanepar uma contraproposta ao Regulamento desse processo de desligamento de trabalhadores.

Uma das principais mudanças em relação ao texto apresentado pela empresa no dia 11 de fevereiro foi a quitação plena e irrevogável de todos os direitos decorrentes do Contrato de Trabalho e a desistência de Ações Individuais ou Coletivas impetradas contra a Sanepar para os trabalhadores que aderirem ao PAI.

Os Sindicatos também não concordam com o não recebimento do PPR (Programa de Participação nos Resultados) referente ao ano de 2019 e nem com o de 2020, cujo pagamento seria parcial.

Outro ponto em que não há concordância é com a renúncia do Abono Indenizatório proporcional e das possíveis diferenças salariais e demais verbas em função do índice de reajuste a ser definido nas negociações do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho).

Diante do prejuízo que a proposta da Sanepar acarretará aos trabalhadores os Sindicatos Majoritários orientam aqueles que estão aposentados ou prestes a se aposentar aguardem o encerramento das negociações com a empresa antes de aderir ao PAI.

As condições apresentadas só geram vantagens para a empresa e após assinado o Termo de Adesão ao PAI não vai ter como reverter a decisão.

Clique aqui para ver a contraproposta dos Sindicatos Majoritários.