Sindicatos Majoritários suspendem negociações com a Sanepar como medida de segurança contra o coronavírus

O Brasil já registrou mais de 200 casos de coronavírus

Os Sindicatos Majoritários (SINDAEL, SAEMAC, SINDAEM e STAEMCP) enviaram ofício à diretora Administrativa da Sanepar, Priscila Marchini Brunetta, informando a suspensão de suas atividades, em especial a realização de reuniões e assembleias relacionadas ao ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2020/2021, ao PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada) e ao Adicional de Insalubridade, em cumprimento ao que determinam as autoridades de saúde e sanitárias.

Esta medida tem por objetivo conter a disseminação do coronavírus (Covid-19), contribuindo com as diversas ações que estão sendo feitas no País e no mundo, bem como proteger os trabalhadores e trabalhadoras.

Neste sentido, também estão suspensas reuniões nos locais de trabalho, cursos e quaisquer outros eventos que possam gerar a aglomeração de pessoas, fator que amplia a propagação dessa doença.

“Sabemos que todos trabalhadores estão apreensivos em relação às negociações com a Sanepar em torno destas questões, mas no atual momento o mais sensato evitar riscos e garantir que as autoridades percam o controle dessa pandemia, como já ocorreu em outros países que não tomaram precauções antecipadamente”, argumenta Marco Antonio de Paula Santana, presidente eleito do SINDAEL.