Sanepar divulga medidas para conter o coronavírus nas unidades

Em caso de dúvida ou constatada qualquer irregularidade entre em contato com o SINDAEL (43) 3336-7109

Nos últimos dias a Sanepar emitiu circulares internas anunciando uma série de medidas com o objetivo de seguir as orientações do Ministério da Saúde no sentido de conter a pandemia de coronavírus (Covid-19) que se espalhou pelo mundo.

As circulares da Diretoria Administrativa dizem respeito a medidas preventivas, tais como, ventilação dos ambientes de trabalho, higienização das mãos, cuidados ao tossir ou respirar etc.

Clique aqui para baixar a circular 006/2020 DA.

No que diz respeito aos procedimentos a serem adotados, a empresa orienta a suspensão de reuniões internas, treinamentos e eventos para evitar a propagação do coronavírus.

Trabalho Remoto

Outra medida importante tomada pela Sanepar é com relação aos trabalhadores e trabalhadoras que fazem parte dos chamados grupos de riscos, que poderão, dentro da viabilidade técnica e operacional, desenvolver suas atividades de forma retoma, ou seja, em casa.

Quem está nestes grupos:

– Trabalhadores e trabalhadoras acima de 60 anos de idade;

– Portadores de doenças crônicas (cardiopatias, hipertensão, diabetes);

– Portadores de doenças respiratórias;

– Imunocomprometidos;

– Pessoas em tratamento de câncer;

-Gestantes e lactantes.

O trabalho remoto também poderá ser requerido junto aos gestores por aqueles que têm filhos menores com idade até 12 anos.

Em algumas áreas poderá ser adotado o regime de escalas, com jornadas de trabalho de 6 horas.

Centrais de Relacionamento

Em relação ao atendimento aos clientes, a Sanepar vai adotar um horário diferenciado nos dias 19 e 20/03 para evitar a aglomeração de pessoas nas agências.

A partir do dia 23/03 todas as Centrais de Relacionamento estarão fechadas ao público e será priorizado o atendimento via e-mail, devendo os trabalhadores e trabalhadoras destas unidades realizar suas atividades internamente.

A Diretoria do SINDAEL reconhece a legitimidade destas medidas e está acompanhando todos esses procedimentos. Qualquer irregularidade ou medida que possa colocar em risco a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras deverá ser comunicada imediatamente ao Sindicato para que sejam tomadas as providências cabíveis. Em caso de dúvidas, ligue para o SINDAEL (43) 3336-7109 ou envie mensagem para o e-mail sindael.londrina@gmail.com.