SINDAEL - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ÁGUA, ESGOTO E SANEAMENTO AMBIENTAL DE LODRINA E REGIÃO


SINDAEL cobra providências da Sanepar para preservar leituristas do novo coronavírus

SINDAEL cobra providências da Sanepar para preservar leituristas do novo coronavírus

Publicado em 3 Comentário

Leituristas e outros trabalhadores da área operacional não foram lembrados pela diretoria da Sanepar nas medidas de prevenção ao novo coronavírus 

Preocupada com a saúde e, principalmente, com a vida dos leituristas, a Diretoria do SINDAEL enviou ofícios na sexta-feira (20/03) aos gerentes e coordenadores da Sanepar em sua base territorial solicitando medidas de proteção aos trabalhadores que atuam no setor de leitura, visando protegê-los do contágio pelo coronavírus (Covid-19).

No documento, o Sindicato lembra que as medidas de prevenção adotadas pela empresa não abrangem os leituristas, terceirizados e outros trabalhadores da área operacional, que têm contato social direto com diversas pessoas durante o exercício de suas atividades e além de poderem contrair o coronavírus também podem ser transmissores dessa doença se for mantido esse contato social.

 “Solicitamos que a leitura seja suspensa por 14 dias ou até quando for superada a disseminação do coronavírus. Os gastos dos consumidores podem ser calculados pela média, evitando assim a circulação desses trabalhadores e o contágio por essa doença”, explica Marco Antonio de Paula Santana, presidente do SINDAEL.

Marco afirma que o Sindicato aguarda resposta dos gestores e da Diretoria Administrativa da Sanepar para essa solicitação. “Caso não seja tomada nenhuma providência para proteger estes trabalhadores tomaremos medidas legais cabíveis, porque a vida e a saúde das pessoas não têm preço”.

  • Eduardo

    Parabens pela atuação direção do Sindael. Vocês são nota 1000, estão lutando por nós leituristas.

    13 de Abril de 2020 at 23:49
  • Wilson

    E ainda cortam nossa insalubridade!!!!

    24 de Março de 2020 at 11:47
  • Ligia de andrade

    Sou leiturista é tou correndo o risco como todos os outro

    23 de Março de 2020 at 10:23

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *