SINDAEL - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ÁGUA, ESGOTO E SANEAMENTO AMBIENTAL DE LODRINA E REGIÃO


Dicas para não contrair o novo coronavírus e não espalhar a doença para os outros

Dicas para não contrair o novo coronavírus e não espalhar a doença para os outros

Publicado em 1 Comentário

Fique em casa! Medidas de isolamento são necessárias para evitar o aumento descontrolado dos casos de novo coronavírus e o colapso no atendimento dos hospitais


A pandemia do novo coronavírus avança pelo mundo e diversas cidades adotaram medidas de isolamento social para conter sua disseminação.

Muitos ainda acreditam que essa doença é apenas mais uma “gripezinha” que pode ser curada rápido e que apenas os idosos podem morrer, mas na lista das pessoas que podem ter complicações mais sérias também estão as gestantes, crianças, asmáticos, hipertensos, aqueles que estão se recuperando de cirurgias e todos os possam estar com a imunidade do organismo fraca.

Por isso, as autoridades em todo o mundo estão tomando medidas de restrição a grandes aglomerações, proibindo eventos, reuniões, determinando o fechamento do comércio de rua e dos shoppings centers e das indústrias que não produzem alimentos e materiais necessários para tratamento de saúde.

A preocupação maior é com o crescimento de casos e a falta de leitos e de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) nos hospitais, bem como dos profissionais necessários para atender os pacientes, entre médicos e enfermeiros.

Estes também podem ser contaminados pelo Covid-19, que tem um poder muito alto de contágio.

Pense nisso antes de ir para a rua se não for para trabalhar em um serviço essencial para a sociedade ou sem ter uma justificativa correta.  

Veja abaixo algumas dicas para colaborar com a contenção do novo coronavírus em nosso País:

1) Mantenha a calma, pois o novo coronavírus é agressivo no contágio, mas letal somente em pessoas com imunidade baixa e/ou com problemas de saúde;

2) Não é necessário ir ao mercado para estocar mantimentos ou produtos de higiene/limpeza. Compre apenas o que é necessário para alguns dias. Se acabar, volte e compre mais.

3) Não saia de casa se não for preciso! A melhor vacina para esse vírus e o não contágio. Mantendo o isolamento será muito difícil contrair o Covid-19.

4) Quando tiver que sair de casa, só use máscara se estiver com tosse ou espirrando por ter uma gripe levou ou resfriado. Procure evitar o contato com superfícies que outras pessoas tocaram, como corrimãos, botões, teclados, celulares e, principalmente, não passe as mãos no rosto (boca, nariz e olhos);

5) Só leve os idosos de sua família para fora de casa em casos de extrema necessidade. Eles precisam de cuidados especiais!

6) Como o vírus fica ativo nas roupas por 9 horas e no metal por 12 horas, em média, chegando em casa borrife-se de álcool e ponha a roupa para lavar, em seguida tome um bom banho;

7) Deixe os calçados fora de casa.

8) Para manter-se saudável adote uma dieta baseada em produtos naturais, como arroz, feijão, carne, legumes, salada e frutas ricas em vitaminas (abacaxi, laranja, manga, alho, tangerina, abacate etc.). Alimente-se bem, tenha uma boa noite de sono para manter sua imunidade alta, porque esta é a melhor defesa contra o novo coronavírus.

Fonte: mensagem de um brasileiro que mora a 15 anos na China.

  • Wilson

    Nesse tempo de crise já deveríamos ter feito e aceito o act,pois são por dois anos, temos direito de ganhar um pouco mais,mais devemos ver o cenário mundial como está.O ppr e o abono e todos direitos garantidos,Só devemos lutar pela volta da insalubridade pelo menos é minha opinião!

    2 de abril de 2020 at 20:37

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *