ACT 2019/2020: promessas não enchem barriga!

Data base já chegou, mas diretoria da Sanepar ainda não resolver a questão do ACT 2019/2020

Decorridos mais de dois meses do protocolo da pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar junto à empresa, a diretoria não se empenhou para negociar com os Sindicatos o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2019/2020.

Em função desse descaso, a data base, 1º de março, não foi respeitada e sequer agendaram a próxima reunião para que seja apresentada uma contraproposta pela Sanepar.

Embora a Comissão de Negociação tenha garantido que a data base seria mantida, garantindo os direitos atuais, os cerca de 7 mil empregados concursados estão na expectativa de receber seus salários reajustados e avanços, levando em conta o excelente desempenho obtido pela empresa no ano passado.

Clique aqui para ler mais.