Atos marcam o Dia Nacional de Luta contra a Privatização do Sistema Eletrobras

Na segunda-feira (16/04) foi realizado o Dia Nacional de Luta contra a Privatização do Sistema Eletrobrás, que vem sendo sucateado pelo governo Michel Temer (MDB-SP) para atrair compradores que só se interessam por altos lucros e não pela prestação de um serviço de qualidade à população.

O Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo (Sinergia) denuncia que o sucateamento começou com milhares de demissões, em julho passado, quando a Eletrobrás anunciou um corte de metade do seu quadro. E em apenas um ano e meio, a empresa já implementou dois programas de demissões incentivadas. Mais de seis mil trabalhadores e trabalhadoras foram demitidos nos últimos 18 meses.

“Com menos trabalhadores, tanto a manutenção quanto a troca de equipamentos no tempo certo são prejudicadas e quem paga por tudo é o consumidor”, diz Carlos Alberto Alves, presidente do Sinergia Campinas e coordenador do Dia Nacional de Luta no estado de São Paulo.

Clique aqui para ler mais.