Campanha do MPT ressalta importância de Sindicatos na conquista de direitos

O MPT (Ministério Público do Trabalho) lançou a campanha ‘Maio Lilás: Conheça quem te representa’ com o objetivo de lembrar à Classe trabalhadora a importância das ações e práticas de Sindicatos atuantes e combativos que resultam em conquistas de direitos.

Os direitos trabalhistas, como férias e jornada de 44 horas semanais, não são dados por empresários que acham que os trabalhadores e as trabalhadoras merecem. Pelo contrário, se não tiver luta e uma atuação sindical forte e combativa não há conquista direito.

É isso que mostram os números divulgados pela campanha do MPT. Entre 2012 e 2017 foram registradas mais de 53 mil Convenções Coletivas de trabalho, que conquistaram melhoras na remuneração, na contratação, nas condições e relações de trabalho, saúde e segurança do trabalhador e jornada, entre outros direitos.

Clique aqui para ler mais.