Chapa 1 – NOVO SINDAEL é eleita para a gestão 2020/2024 do Sindicato

A eleição do SINDAEL foi realizada nesta sexta-feira (13/03) por meio de nove urnas, com a participação de 305 trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar na base territorial da entidade

Integrantes da Chapa 1 – NOVO SINDAEL foram eleitos para a gestão 2020/204 do Sindicato nesta sexta-feira (13/03), na eleição que teve a participação de 305 trabalhadores e trabalhadoras filiados à entidade.

A Chapa 1 obteve 167 dos votos válidos, o que representa 56,2% dos votos válidos, enquanto a Chapa 2 recebeu 130 votos, totalizando 43,8% dos votos.

Na apuração, feita na sede do Sindiprol/Aduel (Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região), foram registrados ainda 1 voto em branco e 3 nulos.

Os novos diretores e diretoras do SINDAEL para a gestão 2020/2024 tomarão posse no dia 18 de março.

Marco Antonio de Paula Santana, eleito presidente do Sindicato pela Chapa 1 afirma que apesar da disputa acirrada neste processo para definir a direção da entidade no final acabou prevalecendo a verdade e a sensibilização dos trabalhadores e trabalhadoras do SINDAEL em relação às mudanças necessárias para dar continuidade às lutas d@s saneparian@s.

“Com fé em Deus e na certeza de que fizemos um trabalho certo nos últimos meses à frente do SINDAEL caminhamos para uma nova fase, pautada na transparência das contas e na defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras a Sanepar, respeitando os votos que nos foram dados e, também, dos recebidos pela outra chapa. O que importa agora é fortalecer a nossa unidade em prol do bem comum”, ressalta Marco Santana.