Cida Borguetti manda extinguir cargos de “consultores estratégicos” da Sanepar

Em nota divulgada na terça-feira (22/05) pela assessoria da governadora Cida Borguetti para a imprensa é informada a determinação de que sejam extintos de imediato os cargos de “consultores estratégicos” da Sanepar, criados em 2011 pela direção da empresa.

Os cargos de “consultores estratégicos” foi considerada ilegal pela Justiça, em Ação Civil Pública, proposta pelo Ministério Público Estadual, com base em denúncia apresentada pelo Senge (Sindicato dos Engenheiros do Paraná). Esta ação foi considerada procedente em julgamento na 2ª Vara da Fazenda Pública, realizado em julho de 2016, e a decisão de extinguir os cargos foi mantida pelo Tribunal de Justiça na semana passada.

Clique aqui para ler mais.