Comissão Eleitoral incinera votos da eleição do SINDAEL suspensa pela Justiça

A primeira reunião da nova Comissão Eleitoral foi realizada dia 19/02 no Sindiprol, em Londrina

Em reunião realizada na quarta-feira (19/02), na sede do Sindiprol/Aduel (Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região), integrantes da nova Comissão Eleitoral do SINDAEL decidiram incinerar os votos colhidos no dia 20 de dezembro apesar de a eleição ter sido suspensa pela Justiça do Trabalho.

O procedimento de queima das cédulas ocorreu no dia seguinte (20), no Sindiprol, na presença dos membros da Comissão Eleitoral.

A decisão judicial de suspender a eleição foi baseada na renúncia de dois dos três componentes da Comissão, na véspera do pleito, comprometendo a realização da eleição.

Conforme a Justiça do Trabalho, a eleição deverá ocorrer no dia 13 de março e será coordenada pela nova Comissão Eleitoral, com representantes indicados pelas duas chapas inscritas e presidida pelo advogado Renato Lima Barbosa, tendo como suplente o também advogado César Bessa.

Clique aqui para ler mais.