Comunicado aos trabalhadores da Sanepar na base do SINDAEL

Como é do conhecimento de todos, o SINDAEL passa por um momento de intervenção judicial, o que levou a entidade a ser administrada pelo secretário Geral, Marco Antonio de Paula Santana.

Neste sentido, o SINDAEL não autorizou e não autorizará nenhum outro diretor a negociar, sob hipótese alguma, direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, nem mesmo a conceder o poder de participar de reuniões de negociação com a Sanepar e outros órgãos sem prévia autorização.

Casos, como reuniões convocadas para os dias 2 e 3 de maio último par discutir mudanças na escala de revezamento não têm validade alguma, pois não contaram com a presença dos representantes legais do Sindicato, que está aguardando posicionamento oficial da Companhia em relação a essa questão.

Cabe ressaltar, que mesmo estando por esse entrave jurídico, a atual administração do SINDAEL jamais deixou de lutar para manter os direitos conquistados e segue atuando, sem medir esforços, para obter novos avanços.

Este é o objetivo da atual gestão do Sindicato, que está comprometida em defender os trabalhadores e trabalhadoras, jamais com interesses particulares.

Apesar dessa situação, que ainda carece de uma decisão da Justiça, entendemos que atitudes isoladas só agravarão as relações entre o SINDAEL e a Sanepar. Isso coloca em risco o processo de negociações do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), assim como as mudanças na escala de revezamento.

A unidade entre o Sindicato e trabalhadores da Sanepar é o que fará a diferença. O enfraquecimento desse elo só interessa à empresa e aos seus acionistas.

Para evitar isso, contamos com o apoio dos saneparianos e saneparianas de toda a base do SINDAEL para superar as dificuldades e obter novas conquistas.

A Diretoria do SINDAEL