CUT lança site com informações sobre a reforma da Previdência

Com o objetivo de barrar a reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) e garantir o direito à aposentadoria da Classe Trabalhadora brasileira, a CUT lançou na última sexta-feira (15/03), o site ‘Reaja Agora’.

É mais uma ferramenta de luta e mobilização contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 006/2019, que praticamente vai acaba com a aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras.

O site disponibiliza aos trabalhadores e trabalhadoras diversas informações sobre a proposta de reforma da Previdência do governo Bolsonaro e como ela vai interferir no seu futuro e de sua família. Acesse para ver ‘Reaja Agora’.

Neste canal, trabalhadores e trabalhadoras poderão saber sobre as principais alterações que o governo quer fazer nas regras da aposentadoria e como elas afetarão a vida de cada um. O site também dá acesso a uma calculadora, o chamado ‘Aposentômetro’, para que todos possam calcular e comparar quanto tempo falta para se aposentarem com as atuais regras e com as regras propostas por Bolsonaro, caso o Congresso Nacional aprove a PEC.

Todos e todas também poderão baixar diversos materiais, como panfletos, cards, vídeos e áudios, que podem ser usados para explicar as maldades da reforma em casa, no local de trabalho, nas ruas, nas redes e durante as mobilizações.

O secretário de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, explica que o ‘Reaja Agora’ tem o objetivo de fornecer informações para que os trabalhadores e trabalhadoras compreendam as consequências de não lutar para barrar essa nefasta reforma de Bolsonaro.

Clique aqui para ler mais.