Falta de decisão sobre ACT causa insatisfação nos trabalhadores

Após quatro meses da entrega da pauta de reivindicações para celebrar o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2018/2019, a Sanepar ainda não apresentou uma proposta decente aos trabalhadores e trabalhadoras, ampliando a insatisfação de todos com esse descaso.

A diretoria anterior, que estava mais preocupada com o projeto político do ex-presidente, se limitou a propor a aplicação do índice da inflação acumulada desde março de 2017, que ficou em míseros 1,81%, proposta essa que nem mesmo foi submetida pelos Sindicatos majoritários às suas bases, de tão ruim que é.

Esta semana, as entidades cobraram respostas do presidente interino da Sanepar e coordenador da Comissão de Negociação, Luciano Valério. Ele disse apenas que a pauta de reivindicações, a proposta da empresa e a contraproposta dos Sindicatos foram encaminhadas ao governo do Estado para que a equipe de Cida Borguetti se posicione a respeito.

Clique aqui para ler mais.