Governo e empresas de saúde se unem para privatizar o SUS

A transferência de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para financiar o atendimento de atenção de Alta Complexidade dos planos privados de saúde é uma das propostas que está sendo debatida pelo atual governo Michel Temer (MDB-SP) com os empresários do setor.

A proposta, debatida no último dia 10 de abril, em Brasília,  num encontro que contou com a participação da Febraplan (Federação Brasileira de Planos de Saúde), do Ministério da Saúde, de deputados e senadores.

Em São Paulo, nas próximas semanas devem ser realizados pelo menos dois eventos reunindo empresários da saúde e representantes de países como, Estados Unidos, Reino Unido, entre outros, para debater propostas que limitem o acesso público ao atendimento de saúde.

Em nota, a CUT e demais Centrais Sindicais condenaram as iniciativas do empresariado e denunciaram mais este ataque do governo ilegítimo de Temer aos direitos da população.

Clique aqui para ler mais.