Justiça amplia prazo de registro de chapas nas eleições do SINDAEL

A juíza substituta da 6ª Vara da Justiça do Trabalho de Londrina, Ariana Camata, determinou a reabertura de prazo para inscrição de chapas no processo eleitoral do SINDAEL para escolha dos membros da gestão 2019/2023.

De acordo com decisão da juíza, o novo prazo foi ampliado por 15 dias após esta terça-feira (29/10), devendo a votação ocorrer no dia 20 de dezembro, com a posse dos eleitos ocorrendo no dia 23/12/2019.

Clique aqui para ler a sentença da juíza substituta da 6ª Vara do Trabalho publicada na edição deste dia 29/10 da Folha de Londrina.

A Diretoria do SINDAEL acata a decisão judicial, porém entende que a convocação do processo eleitoral seguiu as determinações constantes do Estatuto do Sindicato, com a publicação de Edital de convocação do pleito no Diário Oficial do Estado do Paraná na edição do dia 30 de setembro de 2019, bem como afixou o mesmo no Edital da Sede Administrativa da entidade na mesma data.

Devido à falta de recursos financeiros e de diretores para distribuir um informativo, há anos a entidade não vem produzindo materiais impressos, não tendo, portanto, como divulgar as eleições no mesmo.

Cabe lembrar que a gestão do Sindicato se encontra em estado de intervenção judicial, não restando alternativa para a atual Diretoria a não ser o cumprimento do que foi determinado pela juíza.

Em respeito aos trabalhadores e trabalhadoras da Sanepar filiados ao SINDAEL, a atual Diretoria está à disposição de todos para esclarecer quaisquer esclarecimentos e não está medindo esforço para que o processo eleitoral transcorra com total transparência e observação de tudo o que está estabelecido no Estatuto da entidade e na legislação em vigor.

Atenciosamente,

A Diretoria