Justiça determina nova votação no dia 13/03 para a diretoria do SINDAEL

A Comissão Eleitoral será presidida por uma pessoa nomeada pelo juiz do Trabalho

Em função dos acontecimentos verificados nos dias 19 e 20 de dezembro de 2019, que tumultuaram as eleições para definição da Diretoria do SINDAEL, o juiz da 6ª Vara do Trabalho de Londrina, Reginaldo Melhado, determinou a anulação da votação ocorrida e a incineração dos votos coletados.

Nova votação ocorrerá no dia 13 de março de 2020 e caso não seja alcançado o quórum de votantes estabelecido no Estatuto da entidade haverá segundo turno no dia 20/03, podendo ainda ocorrer um terceiro turno no dia 27 daquele mês se não for alcançado novamente o quórum.

A decisão ocorreu na terça-feira (7/01), durante Audiência realizada na Justiça do Trabalho, em Londrina, com a participação de representantes das duas chapas inscritas nas eleições do Sindicato.

Clique no link para ler a Ata da Audiência conciliação da eleição 2019 realizada na Justiça do Trabalho.

As chapas apresentaram ao juiz suas versões para os fatos que levaram à anulação das eleições e este propôs firmar um acordo entre as partes para viabilizar o processo, cabendo às mesmas indicar seus representantes para a Comissão Eleitoral, bem como seus respectivos suplentes.

Caberá ao juiz Reginaldo Melhado nomear o presidente da Comissão e seu suplente. Em caso de vacância dos membros, assumirá imediatamente o suplente.

Foram mantidas as demais regras do processo eleitoral do SINDAEL, assim como a composição das duas chapas inscritas, a Chapa 1 – Novo SINDAEL, e a Chapa 2 – Somos 100% SINDAEL.

Agora, as chapas irão realizar suas campanhas para apresentar suas propostas de atuação na gestão 2020/2024 do SINDAEL, restando aos trabalhadores e trabalhadoras filiados definir qual receberá seu voto para encaminhar as lutas dos saneparianos na base territorial de Londrina e Região.