Lucro da Sanepar passa de R$ 1 bilhão em 2019

Aumentos nas tarifas de água e esgoto impulsionaram o resultado da Sanepar no terceiro trimestre deste ano

A Sanepar divulgou na segunda-feira (11/11) o balanço financeiro referente ao terceiro trimestre de2019, que apontou a obtenção de um lucro líquido de R$ 243,6 milhões. Esse resultado representa uma alta de 84,5% na comparação com o valor contabilizado no mesmo período do ano passado, quando a empresa teve lucro líquido de R$ 132 milhões.

Entre janeiro e setembro deste ano, o lucro já soma R$ 1,096 bilhão, que é 22,8% maior do que o resultado total do exercício financeiro de 2018.

Pesou para se chegar a esse excelente resultado a elevação das tarifas de água e esgoto em 5,12% no ano passado e em 8,37% em maio deste ano. Restam ainda mais 3,72% que serão aplicados este mês para a pobre população paranaense, bem como para os saneparianos, também consumidores, que pagam caro para que a Sanepar faça repasses cada vez maiores aos acionistas.

Clique aqui para ler mais.