Lucro líquido da Sanepar cresce 21% e passa de R$ 1 bilhão em 2019

Acionistas da Sanepar riem à toa com o lucro recorde, impulsionado pelas altas tarifas cobradas dos paranaenses

Turbinado pelas altíssimas tarifas de água e esgoto cobradas dos consumidores paranaenses e pelos baixos salários pagos aos trabalhadores e trabalhadoras que atuam na área operacional, a Sanepar encerrou o exercício financeiro de 2019 com um lucro líquido de R$ 1.080,00 bilhão.

Esse resultado representa um crescimento de 21% se comparado ao lucro obtido pela empresa em 2018, que ficou em R$ 892,5 milhões. Só no quarto trimestre a companhia obteve um lucro líquido de R$ 386,3 milhões.

O excelente desempenho impactou positivamente na imagem da chamada “queridinha” da Bolsa de Valores, com alta dos seus papeis que estão nas mãos de investidores.

O balanço mostra que os investimentos continuam praticamente congelados, deixando claro que apesar do discurso de buscar qualidade nos serviços, a gestão está exclusivamente voltada para cortar despesas operacionais e assim render dividendos ainda maiores aos acionistas. Nessa conta não entram os altos salários da diretoria, dos conselheiros, gerentes, coordenadores e dos comissionados, muitos deles que caíram de paraquedas nos cargos por indicações políticas. Parece que isso não pesa no orçamento.

Clique aqui para ler mais.