Mobilização nacional é necessária para barrar MP do Saneamento

Pela MP, municípios ficariam obrigados a abrir participação de empresas privadas na concorrência para executar serviços de saneamento básico

O movimento sindical está mobilizando trabalhadores e trabalhadoras do saneamento, bem como a população brasileira, para pressionar os deputados a rejeitar a MP (Medida Provisória) 844/2018, com a qual Michel Temer (MDB) pretende entregar este importante serviço público para grupos privados.

Essa MP foi assinada por Temer no dia 6 de julho e informações indicam que após o recesso parlamentar (férias de julho) será instalada na Câmara dos Deputados uma Comissão Especial para discutir a matéria.

Ao mesmo tempo, o movimento sindical, em conjunto com entidades sociais e populares, está articulando a realização de Audiência Pública para que essa MP seja discutida amplamente, evitando assim que seja aprovada a toque de caixa, como foi a reforma trabalhista de Temer.

Clique aqui para ler mais.