Negociação prossegue, mas sem proposta concreta para questões econômicas

Dirigentes dos Sindicatos Majoritários (SAEMAC, SINDAEL, SINDAEN e STAEMCP) participaram nesta sexta-feira (29/03), em Curitiba, de reunião com a Comissão de Relação Sindical da Sanepar para discutir a renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) 2019/2020.

Foram discutidas as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras e analisados os números apresentados pela empresa na tentativa de se chegar a uma proposta de consenso. Da mesma forma como ocorreu na rodada anterior, o novo modelo de negociação não permite que o provável índice de reajuste a ser aplicado nos salários, vales e demais verbas seja divulgado.

A proposta será submetida à análise do CCEE (Conselho de Controle das Empresas Estaduais) e da CPS (Comissão de Política Salarial), para depois ser colocada para deliberação da Assembleia Unificada das bases dos Sindicatos majoritários.

Clique aqui para ler mais.